17/12/2015

1

Drones são a Loucura do Natal mas tenha cuidado !

Drones são a loucura do momento, a curiosidade a ter um aparelho telecomandado por si, podendo filmar enquanto sobre voa o céu virou febre e moda.

Inicialmente os drones foram criados para fins militares para vigiar os seus alvos de forma discreta. Actualmente esta febre virou moda e agora qualquer um pode ter um com alguma facilidade.


Criar um video de diferentes ângulos ou posições de algo nunca antes visto virou a curiosidade geral num mundo recheado quase sempre das mesmas imagens ou filmagens com mais ou menos luz. Drones com captura de imagem através de video e possibilidade de fotografar lá do cimo é sempre curioso e fascinantes desde os mais pequenos aos adultos. 


Drone de quatro hélices com camera adaptada
Existem Drones para todas as várias carteiras, desde o simples aparelho que vou sem imagem de video ao Drone mais sofisticado com telecomando com visor podendo ver o que está a filmar, o drone com camera de filmar de grande resolução, possibilidade de parar o drone no ar rodando a camera na vertical de cima para baixo ou rodando na horizontal sem trepidações para a filmagem. Pode sempre adaptar uma camera de filmar ao drone conforme o gosto de cada um.


Drone com comando a distancia
Antes de utilizar leia todos os itens do aparelho, pois cada um tem determinadas características que ajudam a corrigir vários erros dos menos experientes.
Com a evolução dos mesmos as leis tem vindo a adquar-se aos mesmo podendo ser uma dor de cabeça para as autoridades pois as leis existentes ainda são pouco claras.




CUIDADOS A TER:

Altitude a sobrevoar em segurança, nunca utilizar em zonas perto de aeroportos

Distancia permitida de cada drone, atenção aos cabos eléctricos

Não sobrevoar zonas restritas a filmagem. Varia de Pais para Pais. Actualmente em Portugal não existe leis definidas sobre o assunto, mas existem zonas já publicadas onde não se deve filmar, basta consultar.

Quando filmar tenha a preocupação na privacidade das pessoas pois você não gostava de ser filmado sem o seu consentimento podendo mesmo colocar em tribunal com justa razão

Para filmar em locais públicos tem de pedir uma autorização

O simples acto de filmar e partilhar nas redes sociais poderá trazer problemas, esteja informado

Existe casos concretos de pessoas que gravaram e colocaram essas mesmas imagens no youtube para fins comercias posteriormente receberam uma notificação sobre as mesmas imagens porque violavam as leis dos drones

Nota: As leis são diferentes de Pais para Pais, informe-se no seu para não correr riscos ou multas inesperadas.

1 comentário:

Anónimo disse...

Comprei um drone e tenho partilhado os meus videos nas redes sociais, porquê multas !!!

MUDANCA DE PAGINACAO 2